Academia Well Prime: Tudo sobre uma das maiores academias de Salvador

Avaliação completa, com tudo o que você precisa saber sobre a academia Well Prime: estrutura e ambiente, aulas, preços e planos, localização e review de como é treinar numa das maiores e mais bonitas academias de Salvador.

A Academia Well Prime é uma das maiores e mais bem estruturadas academias de Salvador, isso sem falar na vista maravilhosa pra orla de Jardim de Alah.  Depois de visitar a academia durante sua inauguração, demorei um pouco para experimentar como é treinar na Well Prime, mas já digo que devia ter feito isso bem antes, porque gostei bastante. Treino realizado, vamos à resenha!

Estrutura e ambiente da Academia Well Prime

As academias da rede Well nunca tinham chamado minha atenção, pois são mais “básicas” em termos de estrutura, com uma pegada de academia de bairro. São um bom negócio em termos de custo x benefício, com certeza, mas não é uma academia que impressiona, que você passa e pensa “nossa, quero malhar lá”.

A versão prime da Well é diferente mesmo: oferece estrutura, conforto, aparelhagem e atendimento diferenciados. Ela impressiona mesmo: seu espaço amplo é simplesmente sensacional e a decoração com palmeiras torna o ambiente muito elegante e agradável. Na minha opinião, é essa estrutura ampla que faz o diferencial da academia Well Prime, pois é como se funcionasse tudo num ambiente só.

As esteiras são fantásticas (e tem bastante, sem essa de pegar fila) e modernas, mas também tem tudo: elíptico, escada… dá pra fazer cardio à vontade, numa boa. Os aparelhos de musculação são da Matrix, que são aparelhos super modernos, um dos melhores que existem. Em termos de aparelhagem também achei bem completo, apesar de ter ido fazer apenas um treino de perna.

Veja fotos da estrutura da academia Well Prime:

Além disso, é uma sensação muito gostosa malhar olhando a vista da praia de Jardim de Alah. Como a academia é toda de vidro, você vê o mar enquanto treina (dá pra fazer umas fotos maravilhosas) e a energia é outra, especialmente se você for pela manhã, logo cedo.

As aulas que você pode fazer na academia

A academia tem uma variedade bacana de aulas, assim como a Alpha ou a Hammer. Além de musculação, a Well Prime tem aulas de Spinning, Boxe, FitDance (amo) e Pilates, além de aulas diferenciadas, como: Kropp e Stilleto.

Segundo o personal Pablo (Caco), professor da academia Well Prime, a aula de Kropp consiste numa espécie de treinamento funcional, em que você faz os exercícios em alta intensidade e curta duração. A aula tem 50 minutos e é subdividida em: aquecimento, a aula propriamente dita e, ao final, alongamento.

A aula é montada com cerca de 6 ou 7 estações de treino, começando um pouco mais leve, com cerca de 1 minuto para 1 minuto em cada estação. Depois, pode-se mudar as estações de treino ou aumentar o tipo de intensidade ou estímulo, começando mais leve no início, no meio começa a aumentar mais e termina com intensidade máxima.

A aula de Kropp é uma aula cheia de dinâmica, pra sair suado mesmo e com aquela sensação de dever cumprido. Não necessariamente você precisa ter um excelente condicionamento físico para começar. Você dita o seu ritmo e pode ir desenvolvendo condicionamento a cada aula.

Já a aula de Stilleto é uma aula de dança que tem forte apelo sensual, cujos movimentos lembram uma mistura de jazz com balé. Como você faz usando saltos, o que torna a dança ainda mais atraente (e você se sente mais poderosa!). Você precisa praticamente desfilar! Nada de andar de qualquer jeito, tem que ser estilo “passarela” e fazendo carão no espelho (sim!!!). Se você deseja aprender a ser mais sensual (e se sentir mais poderosa e sexy), essa aula é perfeita. Não é à toa que está sempre cheia!

Localização em frente à praia de Jardim de Alah

A academia fica numa localização super privilegiada, que atende especialmente a quem mora em todo o entorno, como Pituba, Costa Azul e Avenida Magalhães Neto. Fica na avenida Octávio Mangabeira, em frente à praia dos namorados. Tirando o trânsito por volta das 7h da manhã, é bem fácil de chegar e estacionar (o estacionamento é amplo, mas tem o serviço de manobrista incluso, o que é bem prático).

Como já comentei, a localização é perfeita especialmente pela vista, bem em frente ao mar.

Sobre os preços e planos da Well Prime

Considerando que ela tem o preço médio de outras academias da região, como Alpha Fitness, Hammer e Vidativa, você se sente numa academia muito mais “top”, estilo alto padrão mesmo.

Está rolando uma promoção muito boa da academia Well Prime no Groupon. Não sei por quanto tempo vai estar disponível, mas o preço dos planos está bem interessante:

  • R$ 1.074 por 6 meses de academia – preço original R$ 1.200
  • R$ 2.148 por 1 ano – preço original R$ 2.600

Não sei por quanto tempo vai durar, mas você pode ligar pra no telefone da academia Well Prime: 71 3345-4680.

Professores atenciosos

Instrutores de academia atenciosos e que se importam com os alunos é um diferencial enorme. Na Well Prime, os professores são bem cuidadosos com o treino dos alunos e sempre dispostos a tirar dúvidas e ajudar. Se você é do tipo que precisa de ajuda e orientação para treinar, vai se sentir bem seguro.

 

Bom, em resumo, posso dizer que gostei bastante da academia Well Prime. Super recomendada, mas se você tem dúvidas, vai lá fazer uma aula experimental, porque você também vai sair encantado.

Os 9 erros para emagrecer mais comuns que você comete

Na tentativa de perder aquelas “gordurinhas extras”, a gente acaba acreditando em muita coisa e recorrendo à dietas malucas que vemos por aí e que só nos fazem mal. Não se preocupe, é muito simples de corrigir a maioria desses erros para emagrecer!

  1. Não siga dietas de revistas ou blogueiras, é um dos piores erros para emagrecer.

    Copiar dietas de blogueiras, ou se encantar com as promessas anunciadas na mídia do tipo: “PERCA 2 KG POR SEMANA” , “DIETA DA SOPA”, DIETA DE HOLLYWOOD” é um dos piores erros para emagrecer que você pode cometer. Não se iluda com falsas promessas.

    Infelizmente, conseguir emagrecer significa ser muito paciente, também. Lembre que você não ganhou gordurinhas extras do dia pra noite, então tenha paciência pra conseguir seus resultados também. Essa é a melhor forma de conseguir um resultado duradouro.

    É importante respeitar a individualidade biológica de cada um: o que funciona pra uma pessoa, não necessariamente irá funcionar para outra. Além disso, quando você perde peso muito rápido, provavelmente estará sacrificando sua massa magra e não as gordurinhas indesejadas! Sabe quando a gente perde peso rápido demais na balança? Infelizmente sua gordurinha pode estar ali e você sacrificou massa magra, que é uma grande aliada para te manter em forma.

  2. Siga uma alimentação equilibrada

    Comer de forma equilibrada é priorizar alimentos saudáveis em sua rotina. Desfaça o “monstro” criado em torno da palavra dieta, pois fazer dieta não significa jamais passar fome. Seguir uma dieta pode ser, apenas, comer de forma saudável, com uma boa quantidade de proteínas magras, carboidratos, gorduras saudáveis, frutas e legumes.

    Não é que você precise riscar as guloseimas da sua vida, mas o ideal é sempre buscar um equilíbrio. Se você mantém uma rotina de hábitos saudáveis, não vai engordar nos dias que desejar abrir exceções! Você também não pode se tornar uma pessoa anti-social, que não participa daquele happy hour do trabalho ou do almoço de domingo com a família. É só saber cuidar para não cometer excessos! Não precisa ficar depois com sentimento de culpa e nem ficar se acabando em aeróbicos, não faça disso um peso na sua vida. Se você é consistente em seus hábitos saudáveis, fazer pequenas exceções, em momentos pontuais e de forma consciente não vai fazer diferença. Mente sã, corpo são!

    Agora, se você resolveu chutar o balde e só faltou comer o pé da mesa, não ache que ser radical vai resolver. Acredite, você não estará compensando um fim de semana de pé na jaca ao fazer jejum no dia seguinte, se acabar na esteira ou se em sucos detox.

    O que fazer, então? Veja bem… muita calma nessa hora! Se você chutou o balde, apenas volte à sua rotina e seja consistente nela, mas nunca seja radical.

  3. Evite os falsos alimentos saudáveis

    Fuja dessa cilada! Pode até parecer inocente, mas acredite: as barrinhas de cereais que você come achando que está super firme na dieta, são cheias de açúcar, assim como sucos de frutas (altamente calóricos), pães e massas fit.

    Eu sei que a gente adora comer essas coisas, mas o ideal é evitar, sim. Não encha sua dieta de alimentos assim, pois você pode estar se enganando e, cá entre nós, sai muito mais caro do que você aderir a alimentos mais naturais. Esses alimentos te dão uma péssima falta impressão de que você está sendo saudável.

  4. Foque em ganhar massa magra para perder gordura

    Pare agora mesmo de achar que perder gordura é sua prioridade, embora você queira muito isso. Fazer disso uma obsessão é um dos maiores erros para emagrecer, pois, além de te deixar um tanto “psico”, pode te deixar frustrada (porque realmente não é tão rápido). Sabe quando a gente tá frustrada com os resultados e larga a dieta de mão? É bem por aí.

    Aqui vai a dica mais importante que você vai ver nesse post: ganhar massa muscular vai te ajudar muito a perder as gordurinhas extras, pois vai acelerar o seu metabolismo e ajudar a emagrecer.

    Comece a focar num programa de hipertrofia muscular para conseguir eliminar as gorduras extras de forma permanente!

  5. Pare de descontar problemas emocionais na comida (urgente!)

    Quantas de nós, quando está triste ou nervosa, quer se acabar em doces, chocolates e outras guloseimas? Pois é… também me identifico. Bateu a bad e a gente só pensa em fazer um brigadeirão e ficar comendo no sofá enquanto assiste Netflix. #quemnunca

    Meninas, esse erro é péssimo e é algo que temos que saber controlar. Relacionar nosso estado emocional com a comida não é legal! É importante buscar equilíbrio. Até porque, depois, além de triste, vamos nos sentir ainda piores de tanto arrependimento.

    Chame uma amiga do peito para conversar com você, vá fazer uma caminhada para refletir e botar os pensamentos no lugar (é muito bom) ou, se preferir, vá treinar. O importante é jogar essa energia em algum lugar em vez de descontar na comida!

  6. Coma bem à noite (e com equilíbrio)

    Sabe quando a gente passa o dia inteiro comendo bem pouco, segurando aquela fome e, quando chega à noite, queremos nos “premiar”? Aquele sentimento de que a gente merece, já que passou o dia todo comendo quase nada é uma super cilada e pode atrapalhar seus planos.

    Pois é… pode esquecer, porque você não merece, não! Brincadeiras à parte, esse é um dos erros para emagrecer que mais prejudica nossos planos, porque estamos nos enganando e não reconhecemos o problema.

    Se você deseja emagrecer, seu dia tem que ser equilibrado e cheio de alimentos nutritivos, e isso inclui o horário noturno.

  7.  Coma bastante proteína

    Se você quer emagrecer, saiba que uma boa ingestão de proteínas pode ser uma forte aliada! Sabe por quê? Porque proteínas causam sensação de saciedade, preservam a massa muscular, ajudam a construir músculos e, durante a digestão, queimam mais calorias que os carboidratos ou gorduras (possuem um efeito térmico maior do que os outros dois macronutrientes).

    A massa muscular pode ser a sua melhor aliada na queima de gordura, portanto, se alimente de forma equilibrada com uma boa ingestão de proteínas.

  8. Não exagere nas gorduras saudáveis

    As gorduras saudáveis que comemos, como abacate, pasta de amendoim, óleo de coco, manteiga ghee e carnes vermelhas magras, são ótimas para sua dieta, mas o exagero pode ser desastroso!

     

     

    Tenha cuidado: como esses alimentos possuem uma carga calórica elevada, seu consumo em exagero podem ser acumulados na forma de gordura.

  9. Não corte os carboidratos!

    Carboidratos são especialmente importantes para o nosso corpo, especialmente se você faz musculação. Eles podem te ajudar a emagrecer, desde que faça as escolhas corretas.

    Algumas mulheres que evitam amidos tendem a ter um apetite insaciável por gordura, porque a sua necessidade de carboidratos não está sendo atendida, e isso pode resultar em acúmulo.

    Quanto mais músculos um corpo tem, maior sua capacidade de armazenamento de carboidratos como glicogênio. Faça boas escolhas, como carboidratos complexos em sua dieta.

A melhor coisa que você pode fazer, é buscar equilíbrio na sua dieta e rotina de exercícios físicos. Se você ainda está aprendendo a comer bem e mudar seus hábitos, a ajuda de um profissional, como um nutricionista, é super importante.

Quer aprender um pouco mais sobre uma boa estratégia de como aderir a um estilo de vida saudável? Confira nosso post sobre a regra dos 80/20.

Whey Protein pode ser gostoso! Resenha Best Whey, da Atlhetica Nutrition

A maioria das pessoas que pratica atividade física e faz uma suplementação básica, toma whey protein para otimizar seus resultados. Uma reclamação bem comum é o sabor do whey: é difícil achar um bom whey, que consiga combinar quantidade de proteínas bacana, baixo teor de carboidratos e ainda… um bom sabor! Parece que nunca conseguimos unir os 3 fatores que tornam o whey perfeito pro nosso dia-a-dia. Será?

Se você conseguiu alcançar um bom nível de determinação e foco, a última coisa que você deve se importar é com o sabor do que está em sua dieta… mas, fala sério: não é um sonho conseguir aliar sabor e qualidade? Eu, particularmente (e como uma boa taurina), dou muito valor ao sabor dos alimentos. Sei o quanto ajuda manter a dieta firme quando conseguimos trazer um pouco mais de prazer em nossas refeições! Enfim, gostaria de compartilhar uma descoberta que mudou minha dieta e me faz inventar, de vez em quando, sobremesas fit diferentes para sair da rotina: O Best Whey, da Atlhetica Nutrition.

Gente, é sério: o sabor desse whey protein vai surpreender vocês. Quando eu vi a possibilidade de sabores, fiquei logo com água na boca. Vai além do chocolate normal que compramos ou morango (que também é muito bom, pra quem é fã de morango, recomendo). Eu ganhei sachês de alguns sabores que vou comentar abaixo, mas o sabor que está no armário (e no meu coração) é o de Pasta de Amendoim. Vale muito à pena.

Resenha rápida: Sabores da Best Whey, Atlhetica

Best Whey Chocolate Duplo (double chocolate)

Em geral, a Best Whey é bem cremosa, todos os sabores. Sobre a Best Whey de Chocolate Duplo, ela realmente tem aquele sabor mais forte de chocolate, pra quem gosta muito de chocolate vai amar! Quer uma dica? Ela é maravilhosa pra fazer brigadeiro fit com whey, panqueca protéica, etc. Se você é do tipo que é viciada em chocolate, vai sem medo!

Para quem ama chocolate: A Atlhetica também tem a Best Whey sabor Chocolate Brownie.

Best Whey Pasta de Amendoim (Peanut Butter)

Preciso começar falando que eu sou MUITO suspeita par falar da Best Whey de Pasta de Amendoim, porque eu simplesmente AMO pasta de amendoim… do tipo de pessoa que evita comprar pasta de amendoim porque não tem disciplina, sabe? #ProntoFalei

Então, de todos os sabores, esse foi o que eu mais gostei. É uma delícia e fica maravilhoso de todo jeito: no pós-treino, no pré-treino (adoro bater com banana e aveia), com fruta… você pode usar de diversas maneiras, depende muito da sua dieta. Em resumo: é minha favorita e eu não divido com ninguém! <3

Best Whey Cookies&Cream

Delícia, delícia! Esse whey de cookies&cream é bem cremoso e muito gostoso. Se você quer sair dos sabores “básicos”, vai simplesmente amar.

Best Whey Doce de Leite

Sério mesmo: você já imaginou alguma vez na sua vida tomar um whey protein sabor doce de leite? É MA-RA-VI-LHO-SO! Tanto que você duvida um pouco se não está saindo da dieta. Se você gosta de doce e é fã de doce de leite, vai ser sua favorita, com certeza! Outra dica: de todos os sabores, esse é o melhor pra fazer receitas fit. #FicaaDica

A Best Whey engorda?

Confesso que fiquei muito preocupada com isso, porque a Best Whey é realmente muito gostosa e cremosa. É claro que você tem que tomar mais cuidado para não exagerar no consumo do whey – já que é mais saborosa-, afinal exagerar vai te proporcionar um certo ganho de gordura, indepentende do whey! O que me falaram foi o seguinte: Que dificilmente o ganho de gorduras irá ter relação com o consumo da Best Whey pela sua proporção de proteínas em relação aos carboidratos e calorias contidas no produto, pois o que faz engordar são os alimentos com alto teor de açúcares, gorduras, sódio e pobres em proteínas, fibras e sais minerais. Então, você pode usar super tranquila no seu pré treino, pós treino e em refeições intermediárias (pela manhã ou pela tarde), pois vai ajudar a manter seus ganhos de forma prática e saborosa. Maravilha 😉

Ou seja: a Best Whey consegue unir sabor e qualidade e é uma opção maravilhosa pra quem quer manter a dieta firme <3

Qual o melhor sabor de Best Whey?

Todos os sabores são incríveis! Você pode seguir seu instinto (e minhas dicas rs) ou comprar o pack de sachês com todos os sabores pra experimentar e decidir. Veja aqui na loja os sabores de Best Whey.

Paçoquita Diet, Zero ou com Whey?

Qual a melhor para manter a dieta? Paçoquita Diet ou Paçoquita Zero? A Paçoquita com Whey é boa? Vamos falar sobre cada uma para você decidir qual inserir na sua dieta.

Sim, a gente sabe que é difícil levar a dieta tão à risca, sem comer um doce ou outra guloseima. Até mesmo porque, em primeiro lugar, você deve buscar manter bons hábitos alimentares para cuidar da sua saúde e não apenas porque quer conquistar um corpo bonito. Além disso, é impossível não sentir vontade de comer algo gostoso pra adoçar a dieta. E, gente, quem não AMA paçoquita?

Particularmente, eu sou MUITO fã de Paçoquita, especialmente a Paçoquita Diet. No fim das contas, a diferença é bem pequena. Se você avaliar as 3, vai ver que a diferença não torna uma ou outra melhor ou pior. A única paçoca que realmente mostra uma diferença mais expressiva em termos de benefícios é a Paçoquita com Whey, da First. Vamos dar uma olhada na tabela nutricional de cada Paçoquita?

Paçoquita Zero com Aveia

A paçoquita zero com aveia, da Santa Helena, tem menor teor de sódio, carboidratos e gorduras totais, mas é tão inexpressiva a diferença que fica mais a critério do seu gosto pessoal. Eu gosto muito pelo fato de ter aveia, acho ela super saborosa (o sabor também não é lá tão diferente rsrs).

Paçoquita Zero com Aveia | Tabela Nutricional


Paçoquita Diet

A paçoquita diet, também da Santa Helena, é bem parecida com a zero, mas ela tem um pouco mais de sódio (diferença também super pequena). Quando eu como, geralmente como a diet pelo simples fato de ser a mais fácil de achar! Em qualquer lugar que você vá, ela está lá (olhando fixamente para você e te chamando rs).

Paçoquita Diet | Tabela Nutricional

Paçoquita com Whey, da First

Comparando os 3 tipos de paçoquita, a com Whey tinha que sair ganhando, é fato. Ela não apenas tem bem mais proteína (óbvio) que as outras paçoquitas, como também tem expressivamente menos gorduras, carboidratos, etc. Só tem uma desvantagem: ela é mais cara, praticamente o dobro do preço e também não é lá tão fácil de encontrar. Enquanto a Paçoquita da Santa Helena custa em torno de R$ 1,20, a Paçoquita com Whey da First gira em torno de R$ 3,00. Como a ideia é comer uma paçoquita dessas apenas quando bater a vontade de adoçar a vida dieta, vale a pena optar pela Paçoquita com Whey.

Paçoquita com Whey | Tabela Nutricional

Clique para ver a tabela nutricional

No fim das contas, a diferença entre as 3 paçocas é realmente muito pequena e, cá entre nós, se você mantém sua dieta sempre muito limpa e saudável, pode comer o tipo de paçoca que achar melhor e ser feliz <3